Sugestões de Natal



Ainda a tempo do Natal, deixo-vos algumas ideias de filmes repletos de espírito natalício. Dentro de alguns items como ter uma mensagem de amor, amizade positiva, se passarem no Natal e serem o mais child friendly possível, seleccionei alguns que me lembro e gosto de rever sempre. Depois temos as novidades em TV que animam qualquer ceia. Este ano quero ver Frozen, Maleficient e rever A Bela Adormecida.

Winnie the Pooh | Qualquer filme da Disney é obrigatório no Natal. Este é-me mais especial pois faz-me recordar a infância em que na manhã de 24 ligava a SIC  e assistia às aventuras de Pooh, Tigre, Igor e Piglet com o meu primo. 



Love Actually | Um clássico moderno de 2003 que vi no cinema e até hoje mantém-se como favorito. Se pensarmos bem já não se fazem muitos filmes comerciais com pano de fundo nesta época festiva, muito menos de grande produção e com lugares e caras portugueses (Lúcia Moniz e CarlaVasconcelos). Foi inclusive um par luso-britânico que me encheu o coração, Aurélia e Jamie (Colin Firth), tal como as personagens de Keira Knightley e Andrew Lincoln.




The Wizard of Oz | Este é daqueles clássicos-clássicos que dá sempre num dos canais públicos no Natal ou na passagem de ano. O décor e guarda-roupa maravilhosos, que até hoje inspiram no cinema e na moda, aliam-se à magia da história já contada em tantas versões. Este continua a ser o meu filme favorito que retrata a história da querida Dorothy.




Mary Poppins | É também uma história bem clássica que passa na TV pública todos os anos, num horário tardio e que resultou numa influência enorme para outros filmes do mesmo género. Consigo lembrar-me de Nanny McPhee, também uma boa recomendação para estes dias, que tem Emma Thompson no papel central!



Samba | Acabo a lista com uma sugestão mais fora da caixa e não tão apropriada a crianças. A história mostra-nos valores de amizade, solidariedade e persistência. É um filme bonito com o maravilhoso Omar Sy e Charlotte Gainsbourg. Vá lá, este também conta, tem uma festa de Natal!




Bom Natal!
Merry Christmas!

Comentários

POPULAR