Filth and Wisdom
Este filme foi o primeiro dirigido por Madonna, o que para os mais cépticos pode não ser um bom motivo para o ver. Na realidade eu estava céptica, mas ao longo da película deixei-me levar pela humanidade das personagens.
O emigrante ucraniano A. K. vai-nos contando o seu dia-a- dia e das suas duas amigas com quem divide casa em Lonbdres. De uma forma bastante filosófica, A. K., interpretado pelo vocalista dos Gogol Bordello, Eugene Hutz, explica o caminho que todos temos que percorrer para alcançar a sabedoria.
Nesse caminho tem-se de sujar as mãos, lutar e passar por situações insípidas. Como ele próprio o faz ao travestir- se, realizando as fantasias mais fetichistas de homens, dando-lhe assim a possibilidade de subsistir, já que a sua banda Punk não tem meio de chegar ao estrelato.
Juliette- Vicky McClure- trabalha numa farmácia onde rouba medicamentos, para levar para África, onde pretende fazer voluntariado.
Já Holly- Holly Weston- sonha com a sua carreira de bailarina profissional, mas a sua condição financeira precária faz com que exiba os seus dotes de dança não só na academia, mas também num clube de strip.
A dinâmica do filme não é muita, mas a ideia de explorar os campos da sexualidade como caminhos para carreiras sólidas e dignas é verdadeiramente interessante.
Uma das mais valias da obra de Madonna é a participação da banda de Hutz que entra com alguns temas. Eu como fã dos Gogol Bordello que sou, senti-me deliciada a ouvir a banda sonora e a ver e ouvir Eugene Hutz, que foi o elemento chave de Filth and Wisdom.
De Madonna podia- se esperar mais do que foi exibido, mas penso que este filme foi uma mostra da não existência de pretensões por parte da cantora, mantendo-se com um argumento simples.


Juliette- Vicky McClure- trabalha numa farmácia onde rouba medicamentos, para levar para África, onde pretende fazer voluntariado.
Já Holly- Holly Weston- sonha com a sua carreira de bailarina profissional, mas a sua condição financeira precária faz com que exiba os seus dotes de dança não só na academia, mas também num clube de strip.

Uma das mais valias da obra de Madonna é a participação da banda de Hutz que entra com alguns temas. Eu como fã dos Gogol Bordello que sou, senti-me deliciada a ouvir a banda sonora e a ver e ouvir Eugene Hutz, que foi o elemento chave de Filth and Wisdom.
De Madonna podia- se esperar mais do que foi exibido, mas penso que este filme foi uma mostra da não existência de pretensões por parte da cantora, mantendo-se com um argumento simples.
Comentários
Enviar um comentário