Proposta de Halloween | The Craft

Filme de 1996, realizado por Andrew Fleming, que nos trouxe Neve Campbell, Robin Tunney, Rachel True e Fairuza Balk em papéis de jovens feiticeiras, ao género de filme para adolescentes, mas em terror.



The Craft traz-me óptimas recordações da minha infância, em que eu e a minha irmã assistiamos vezes sem conta a cassete VHS onde gravámos esta história de Sarah Bailey, uma míuda nova na cidade, que conhece três colegas que a iniciam no mundo da magia negra. No fim das contas Sarah descobre que estas amigas podem ir demasiado longe com aquilo que começou por ser uma brincadeira, mas será tarde demais para voltar atrás?



Com efeitos especiais bem trabalhados, na altura o filme marcou-me imenso e marcou também uma geração, incitando ao culto de práticas de bruxaria, chegando mesmo a ser fonte de inspiração para séries do género, posteriormente...





Comentários

POPULAR