Natalie Portman

A jovem actriz judaica, nascida em Israel, tornou-se na namoradinha da América devido ao seu último trabalho "Black Swan", que lhe deu um Óscar de melhor actriz principal. Se essa consagração foi justa, perante o desempenho das outras nomeadas, cabe a cada um julgar, a verdade é que Portman tem dado cartadas ao longo da sua carreira e mostrado uma versatilidade nada comum em outras estrelas da sua geração.

Logo após a sua estreia no grande ecrã em "Léon" de Luc Besson, Portman entrou em produções de Woody Allen e Tim Burton. A saga "Star Wars" deu-lhe reconhecimento por parte de um público mais mainstreem, seguindo-se "V for Vendetta" e "Closer", trabalho pelo qual foi nomeada para o Óscar de melhor actriz secundária.


Léon, o seu primeiro filme (1994)


Everyone Says I Love You (1996)


Star Wars (1999)


Closer (2004)


V for Vendetta (2005)


Goya's Ghosts (2006)


My Blueberry Nights (2007)


Contracenando com Scarlett Johansson em The Other Boleyn Girl (2008)


New York I Love You (2008)


Black Swan (2010)


Na sua última comédia romântica com Ashton Kutcher (2010)


Portman estreou-se na direcção de filmes em 2008 e hoje já tem a sua própria produtora.
Para além do seu sucesso no mundo da Sétima Arte, Natalie formou-se em Psicologia na consagrada Universidade de Harvard, é vegetariana desde os oito anos, pratica balé desde os três e fala quatro línguas, entre elas hebraico. Está prestes a viver o papel da sua vida, tal como a própria tem vindo a referir em entrevistas, o papel de mãe.

Comentários

POPULAR