Mars Attacks

Tim Burton realizou em 1996 esta comédia cheia de humor negro, que retrata um ambiente de invasão extra-terrestre na América, satirizando a política e fazendo uma forte crítica social.



A história nada mais é do que a ocupação de marcianos no nosso planeta, que é pautada pela morte de muitos seres humanos, servindo de homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 50 e 60, por parte de Burton. Conta com a participação de Jack Nicholson, Danny DeVito, Pierce Brosnan, Sarah Jessica Parker, Anette Bening, Natalie Portman, Jack Black, Glenn Close, Michael J. Fox, Pam Grier...

A chacina dos humanos apenas se dá devido a ambiguidades do protocolo, seguindo-se um retrato nada auspicioso do Presidente dos E.U.A., que não tem nas suas prioridades um plano de defesa do país.



O filme não é de todo uma obra-prima, muito menos tendo em consideração o currículo de Burton, mas ainda assim brilha pela franca estupidez e sem aspirar a algo que não é. De facto o orçamento que a equipa de efeitos especiais tinha não era auspicioso e isso nota-se, certamente de forma programada.

Só um óptimo guarda-roupa, caracterização e um elenco de luxo para "salvarem" esta comédia...

A minha personagem favorita

Comentários

POPULAR