As Escolhas de Mariana | Short Term 12

A Mariana Lagoa deve ser, de todas as minhas amigas, a que mais e melhores filmes vê. Se em muitos casos os nossos gostos colidem, noutros sou completamente surpreendida pelas sugestões dela. Como exemplo temos a sua escolha para a rubrica aqui do blog, Short Term 12:


"Tinha grandes expectativas para o filme de Destin Daniel Cretton, com Brie Larson e John Gallagher Jr. nos principais papéis. Brie faz o papel de Grace, uma assistente social dedicada que trabalha num centro de acolhimento para jovens problemáticos. Ao mesmo tempo que Grace vai acompanhando a vida daqueles jovens, vai também ela continuando a debater-se com um passado não mais positivo. Foi esse passado, que não deixando de estar presente no intimo de Grace, lhe trouxe a sensibilidade e capacidade de compreender e ajudar os outros. Somos "transportados" para aquele meio de um modo muito intimista, quase que a viver o quotidiano naquele centro. Adorei a vulnerabilidade que foi sempre mostrada durante o filme, não deixando de passar a mensagem de força que pode estar inerente na mesma. 

Um filme que nos faz também recordar a ainda existente vontade de ajudar o próximo. Um filme sobre tolerância, sobre a humanidade. Para fazer chorar e para fazer rir. Apesar de todas as histórias de vida de fazer partir o coração, considero que a mensagem do filme é bastante positiva, pois acompanhamos sem desistência a tentativa de reabilitação destes jovens."

Comentários

POPULAR